Então precisamos respeitar e não merecemos ser respeitados em nossa plena escola?
Pra você que não está entendendo nada, é o seguinte, em muitas escolas do Brasil os professores querem respeitos, até aí está tudo bem, afinal de contas, quem não quer o respeito de todos?
Mas as coisas complicam quando esse mesmo professor que exige respeito sobre ele, mas não respeita seus próprios alunos. Não digo que ele agride os alunos fisicamente ou coisa do tipo. Mas bem, pelo fato de que eles não ouvem as opiniões daquelas "crianças" que estão olhando para ele em uma sala de aula, mesmo quando os alunos ali presentes estão expressando o fato de que o professor passou lição errada ou que ele não havia pedido isso na sala de aula por exemplo, ele não os ouve, mas quando vai verificar em seu caderno de anotações ou de planejamento para aula percebe que ele realmente não havia pedido aquilo e depois culpa os alunos de não ter o avisado (mesmo eles tendo avisado).
Ou pelo fato de que talvez, eles gritem com os alunos mesmo quando estão tentando ajuda-lo ou quando não sabem simplesmente organizar uma aula ou fazer uma prova.
O Brasil se submete a isso dentro das escola, mas os alunos não "deduram" o professor por medo de que talvez se ele fizer isso ele perca nota naquela matéria ou que o professor comece a alimentar um ódio mortal dele, ocasionando por exemplo até uma recuperação do estudante.
Os professores que fazem isso não se dão conta de que estão lidando com o futuro de diversas pessoas daquela sala, ou que talvez estejam confundindo a cabeça do aluno.Não estou falando que todo professor desrespeita os alunos, mas seria bom que esses professores tivessem essa ideia na cabeça.
Afinal de contas, como eles fariam para o aluno aprender a ter respeito se ele mesmo não o tem?
Escrito por: Betty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário